Pouco mais de 20 dias depois de perder o marido para a covid-19 — Jorge Postal, que assumia seu quarto mandato como prefeito e morreu no dia 14 de março, aos 73 anos — a primeira-dama do município de São Jorge, Alzemira Maria Belin Postal, 71, também foi vítima da doença.
Ela estava internada há uma semana em leito clínico no Hospital São João Batista, de Nova Prata, onde se recuperava depois de receber alta da UTI do Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi. Conforme comunicado da prefeitura de São Jorge, Alzemira teve uma piora de quadro repentina e morreu na madrugada desta terça-feira (6). O município de São Jorge decretou luto oficial de três dias.
Dona Alze, como era conhecida na cidade, testou positivo para a covid-19 no mesmo período que o marido. O casal foi hospitalizado em Nova Prata no final de fevereiro. Na primeira semana de março, o ex-prefeito foi transferido para a UTI do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre, e a primeira-dama para a UTI do hospital de Garibaldi.
Como primeira-dama, ela atuou ao lado do marido em todos os mandatos, especialmente coordenando as atividades do grupo da terceira idade. O corpo de Alzemira foi sepultado na manhã desta terça-feira, no Cemitério Paroquial. Ela deixa os filhos David, Rita de Cássia e Melissa, e os netos Vivian, Laura, João Davi, Guilherme e Vitor.