Vai ser cremado, neste domingo (11), o corpo do instrutor de voo que morreu após sofrer um acidente com um paramotor na Serra. Após velório na Capela Cristo Redentor, Valdair Ihacos, 36 anos, mais conhecido como Vavá, terá cerimônia de despedida às 13h30min no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.
O instrutor sobrevoava uma área na zona norte de Caxias do Sul na sexta-feira (9) com o filho, Leonardo Arancibia Ihacos, 7 anos, quando ocorreu a queda. Testemunhas afirmam que eles caíram de uma altura de cerca de cinco metros. Ambos foram socorridos conscientes, mas Vavá não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
O menino segue internado no Hospital do Círculo e seu quadro de saúde era considerado estável até o meio-dia deste domingo (11).
O acidente aconteceu por volta das 18h, próximo à Rota do Sol, na região do bairro Santa Fé. De acordo com o major Juliano Amaral, que presenciou o resgate e prestou auxílio às equipes de salvamento, ambos conseguiam se comunicar no momento do socorro, mas tinham fraturas.
O local onde a dupla caiu é um barranco em meio a uma clareira rodeada por mata. O acesso das equipes do Samu foi feito inicialmente por uma motocicleta e, depois, duas ambulâncias foram mobilizadas até o local. Os bombeiros também prestaram atendimento.