O ex vice-prefeito de Nova Prata, Alceu Leonardo Stella, 80 anos, é mais uma vítima da covid-19 na região. Ele morreu neste sábado (6) em decorrência de complicações causadas pela doença.
Stella foi um dos fundadores do então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e agora MDB no município, vereador entre 1983 e 1988 e vice-prefeito por dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004), além de empresário do ramo de combustíveis e transporte. O atual administrador municipal, Alcione Grazziotin, do mesmo partido, lamentou a perda e decretou luto oficial na cidade por três dias a contar de sábado.
– Era meu amigo particular. Sempre foi um líder para nós e liderança importantíssima para o município. Uma pessoa que incentivava a juventude a entrar na carreira política, defendendo a importância da renovação e da participação dos jovens na gestão do município – disse o prefeito referindo que costumava buscar conselhos com Stella de quem recebia orientações com muito carinho.
Stella também foi fundador e, por 20 anos, presidente da Associação dos Motoristas de Nova Prata. A entidade postou nota de pesar na página em rede social: "Deixamos aqui nossa homenagem, seremos eternamente gratos pelo trabalho desenvolvido e tudo que foi feito pela associação. Jamais esqueceremos seus ensinamentos e daremos continuidade ao seu legado."
Stella estava internado no Hospital Tacchini em Bento Gonçalves e é a 20ª vítima da covid-19 em Nova Prata. Ele foi sepultado à 9h deste domingo no cemitério da comunidade de Nossa Senhora do Caravaggio, na localidade do interior conhecida como Povoado Colla.
Nesta segunda-feira, o ex vice-prefeito será homenageado durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores.