A região da Serra gaúcha voltou a confirmar um alto número de mortes relacionadas com o coronavírus. Nesta quarta-feira (10), o levantamento do Pioneiro em 65 cidades apontou mais 29 vítimas. O mês de março já contabiliza 217 óbitos em decorrência de complicações da covid-19.
Em Veranópolis foram confirmadas três vítimas. Dois idosos, um homem e uma mulher, ambos com 88 anos, faleceram no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. Os dois aguardavam pela liberação de leitos de UTI, mas não resistiram à espera. A terceira morte é de um homem, com 69 anos, e que estava em tratamento intensivo no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves.
Caxias do Sul teve mais 11 mortes confirmados pela prefeitura. Foram seis mulheres e cinco homens, com idades que variam de 41 a 92 anos. Mas o fato triste é que somente no mês de março são 75 vidas perdidas. Por mais que nem todas as mortes tenham ocorrido neste mês, pois os casos só foram confirmados ontem, é um número bastante significativo.
Outro município que vê um crescimento contínuo nas mortes é Canela. Ontem, foram mais seis, sendo que uma delas é de uma mulher com 35 anos. Segundo o poder municipal, ela não tinha histórico de comorbidades. Em 10 dias, a cidade da Região das Hortênsias já tem 23 óbitos registrados. As vizinhas Gramado e Nova Petrópolis também tiveram as confirmações de seis óbitos – quatro na primeira e duas na segunda.
Bento Gonçalves também confirmou mais uma vítima da covid-19. A Secretaria Estadual da Saúde informou mortes nas cidades de Bom Princípio, uma mulher de 64 anos, e Guaporé, também uma mulher, de 59.