As 12 candidatas da Festuva receberam em suas casas, neste domingo (7), a tiara e a faixa que as caracterizam como representantes da maior festa comunitária de Caxias do Sul. Agora elas são, oficialmente, embaixatrizes do evento e têm o papel de divulgar e representar a Festa da Uva. Em função da pandemia, a entrega do kit foi feita individualmente pela equipe da comissão comunitária do evento em um modelo semelhante ao delivery.
No domingo também foram apresentados, oficialmente, os trajes de vindimadoras das embaixatrizes. A revelação oficial deveria ter ocorrido ainda no final do ano passado, mas, em função da pandemia, não aconteceu.
– Às vésperas dos 90 anos de história da Festa da Uva, este domingo com certeza foi mais um capítulo importante que escrevemos juntos com essas 12 embaixatrizes – destaca a gestora de projetos da Festa da Uva, Tatiane Zandavalli.
A escolha da rainha e princesas foi adiada e vai ocorrer no dia 10 de abril. A decisão, em conjunto com os patrocinadores das candidatas, pode sofrer alterações se a situação da pandemia seguir grave. A escolha será online e com transmissão para a comunidade por meio da TV Festa da Uva.