No final de semana, em Arroio do Sal, uma família teve sua cadela da raça Shitzu furtada. Chamada como Flor, o animal foi encontrado pelos policiais nesta quarta-feira(03) em Caxias do Sul. Eles saíram de casa no domingo de manhã e deixaram ela no pátio, quando chegaram de noite perceberam que não estava mais lá, pois logo que retornaram, ela, que vinha no portão recebê-los, não apareceu.
— Fomos procurá-la pela vizinhança e não encontramos. Minha vizinha disse que às 17h30min viu ela. Continuamos procurando, colocamos no Facebook, fizemos uma campanha e nada dela. E aí que me dei conta que a casa do lado estava alugada. São pessoas aleatórias, pois a casa é de aluguel, por isso, entrei em contato com a dona. Fomos verificar e a cerca estava arrebentada, por isso, tentamos o contato pelas redes sociais, mas não conseguimos. Daí ontem de manhã fizemos a ocorrência e de tarde encontraram ela — relata a dona que prefere não se identificar.
Os familiares relatam que saíram correndo para buscar Flor nesta quarta-feira (03). O delegado Caio Márcio Fernandes explica a ação da polícia:
— Tínhamos conhecimento deste caso e, trocando informações com a polícia de Arroio do Sal, através deste intercâmbio entre os policiais, as equipes de investigação, nós estávamos próximos e aproveitamos para fazer um deslocamento extra para verificar algumas informações e felizmente tivemos sucesso em localizar a cachorrinha que tinha sido subtraída.
Em relação à pessoa que estava com o animal, foi lavrado Termo Circunstanciado por Receptação Culposa, tendo o homem esclarecido o contexto em que se deu a posse da cadela. Foi ainda identificado o provável autor da subtração, sendo tais informações remetidas à Delegacia de Polícia de Arroio do Sal para conclusão do Inquérito Policial relativo ao furto do animal.