A quinta-feira (18) foi marcada por mais sete mortes em municípios do Nordeste gaúcho. Com isso, o acumulado no segundo mês de 2021 atinge 89 vidas perdidas de pacientes que contraíram a covid-19. Um número ainda baixo, comparado ao mês de janeiro que teve 200 óbitos. Mas o aumento de internações em UTI nos últimos dias, poderá ter aumento progressivo de mortes nos próximos dias.
Em Caxias do Sul, as vítimas são dois homens, de 60 e 47 anos. O primeiro sofria com doença cardiovascular e internou no Hospital da Unimed em 20 de janeiro, falecendo nesta quinta. O segundo internou em Torres no dia 13 de fevereiro e faleceu no mesmo dia. Ele sofria com outras comorbidades.
Canela também registrou duas mortes, sendo duas mulheres: uma de 79 anos, que faleceu no sábado, e outra de 93, que era moradora de um asilo atingido por surto da covid-19. Esta é a sétima morte de morador da casa.
Em Farroupilha, o óbito confirmado foi de uma mulher, de 61 anos. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda confirmou mais duas mortes, em Bom Princípio e em Guaporé.