A Região das Hortênsias vê o crescimento exponencial de novos casos de coronavírus, desde o início de fevereiro. Além de Gramado estar com os todos os leitos ocupados, Canela se depara com situação semelhante. As 10 vagas em UTI estão cheias, assim como os 30 leitos clínicos do Hospital de Caridade.
Com esse cenário caótico, a prefeitura do município alugou dois contêineres adaptados para criar mais seis vagas para o atendimento clínico. O primeiro começou a ser instalado nesta sexta-feira (19), ao lado da instituição de saúde e deve entrar em funcionamento neste fim de semana.
— É uma ação emergencial para evitar a necessidade de transferências dos nossos pacientes para outros municípios e não deixar faltar atendimento à população — afirma Vilmar da Silva Santos, interventor do Hospital de Caridade.
O segundo contêiner deverá chegar nos próximos dias. Os dois locais possuem isolamento térmico, rede elétrica e banheiro, sendo que cada estrutura abrigará três leitos. De acordo com o último boletim epidemiológico de Canela, 3.660 moradores já contraíram a doença, tendo 59 mortes e uma taxa de recuperados acima de 90%.