O Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, modernizou sua sala de recuperação anestésica. Agora, o setor possui tecnologia de ponta e padrões internacionais de atendimento pós-anestésico e cirúrgico. As melhorias foram apresentadas nesta terça-feira (19).
Ao todo, o espaço conta com 13 macas hidráulicas Stryker 3 e três camas elétricas SV2 da mesma marca, que possuem capacidade aprimorada de minimizar riscos. Além disso, ainda estão dispostas poltronas reclináveis e televisores. Segundo o hospital, isso ofertará mais conforto aos pacientes.
Por fim, foram promovidas também melhorias estruturais, como central de rede de gases medicinais, piso antiderrapante, antiestático e antitérmico, iluminação em placas de LED, sistema de refrigeração central, portas de acesso automáticas, e um posto de enfermagem com visão privilegiada dos pacientes. Sendo assim, conforme o Pompéia, o novo espaço da sala de recuperação anestésica deve suprir todas as necessidades dos profissionais de saúde e do corpo clínico.
— A modernidade da estrutura e a qualidade da equipe técnica reduz o tempo de recuperação de cada paciente. Todo o nosso esforço em trazer tecnologia de ponta e outras melhorias têm um só objetivo: entregar mais qualidade de vida — afirma a superintendente da instituição, Lara Sales Vieira.