Um homem morreu após passar mal em um rafting no Rio das Antas, em Nova Pádua, na tarde do último sábado (9). André Maróstica, 49 anos, conhecido como Leta, era um assíduo praticante do esporte. Ele estava com um grupo de amigos quando desmaiou no bote.
Maróstica foi socorrido e levado para o hospital de Flores da Cunha, onde morreu. A causa da morte não está esclarecida. A Polícia Civil aguarda pela necropsia para direcionar as investigações sobre o caso.
— O registro da ocorrência é resumido, apenas relata que ele passou mal, desmaiou e foi para o hospital. Não sabemos se foi um afogamento ou bateu a cabeça, etc. Aparentemente é um mal súbito. Precisamos aguardar para entender — afirma o delegado Rodrigo Duarte, da Delegacia de Flores da Cunha que também atende o município vizinho.
Maróstica era natural de Flores da Cunha e morador de Nova Pádua. Nas redes sociais, ele demonstrava o seu prazer pela prática do esporte e pela natureza. Maróstica fez parte do grupo Sliztacks Velha Guarda do Rafting, que fez uma homenagem a ele:
"O nosso amigo se foi fazendo o que mais gostava, rafting. Deus esperou você entrar no bote e navegar no rio, pela última vez. Leta você vai fazer muita falta, os amigos vão chorar e sentir saudades. Nós ainda estamos pasmos, congelados, segurando o remo no ar".