Quem passar pelas proximidades da Casa de Pedra, na Perimetral Norte, em Caxias do Sul, poderá ver um outdoor inusitado. Trata-se de uma homenagem que o gerente operacional Rodrigo Rezer Frazzon, 43 anos, fez para parabenizar a filha Kalynca Eduarda Frazzon, 22, pelo nascimento do pequeno Arthur. Nascido no Hospital Unimed, no dia 18 de dezembro, o bebê que marca a união de Kalynca com Vinicius de Souza Moraes, 25, já tem história para contar.
Natural de Porto Alegre e morador de Caxias há 17 anos, Rodrigo explica que a demonstração de carinho em um ponto movimentado da cidade serve como uma compensação da atenção que não pôde dar para Kalynca quando ela era menor. Frazzon também é pai de Bruno Rafael, 22, que é irmão gêmeo da nova mamãe.
— A vida para todo mundo é difícil. Hoje em dia, depois de batalhar, quando estamos estabilizados e com melhor qualidade de vida, pensei em fazer um negócio que ela nem sonhasse. O que não pude dar para os meus filhos, vou dar para ele hoje. Um neto é mais do que um filho. É a melhor sensação do mundo — descreve Frazzon.
O outdoor foi colocado no espaço em 23 de dezembro, mesmo dia em que Rodrigo levou os pais de Arthur para apreciar a placa com as fotografias do nascimento do pequeno e com os dizeres “Bem vindo Arthur. Parabéns minha filha Kalynca por nos ter dado esse presente tão lindo”. Para isso, ele elaborou uma “mentirinha do bem”.
— Inventei que queria trocar de carro, mas queria fazer surpresa para a minha esposa. Desci a Rua Matteo Gianella e entrei atrás dos outdoors ali. Eles desceram por trás dos painéis. Quando ela passou por baixo para nós atravessar a Perimetral, virou para trás, viu a surpresa e começou a chorar. A Perimetral parou — relata.
Kalynca lembra do momento especial em que ela e Vinicius descobriram o presente de Rodrigo.
— As pessoas buzinavam, batiam palmas, tiravam fotos. Estavam todas surpresas, assim como nós — recorda.
Segundo ela, a gestação de Arthur foi tranquila, mas os papais estavam bem ansiosos com a chegada do primeiro filho.
— É uma experiência diferente de todas que já vivi. Estamos nos adaptando bem e cada dia aprendemos algo novo com o bebê. É incrível. Ser mãe é crescer e amadurecer, é entender o real motivo do meu propósito de vida, do amor, do que eu sinto por ele — expressa Kalynca.
A placa, que foi produzida na empresa em que Rodrigo é proprietário, seguirá no local até que o ponto seja vendido.