Foi com o sentimento de realização que a caxiense Larissa Victória Monteiro, 22, deu à luz a pequena Maitê Heloísa Monteiro Raiths no final da tarde desta segunda-feira (21), no Hospital Geral, em Caxias do Sul. Larissa foi a primeira menina a nascer na instituição de saúde, em sua inauguração, no dia 19 de março de 1998.
Leia mais
A arte não para #15: a alegria prescrita à distância pelos Médicos do Sorriso
Obras de ampliação do Hospital Geral são retomadas em Caxias
Comunidade atende apelo de hospital e doa quase 30 mil fraldas em Caxias do Sul
Foi por pouco que Larissa também não foi considerada como o primeiro bebê a ter nascido no HG. Sua mãe, Carla Jaqueline Conceição Felisbino, 46, já estava aguardando em trabalho de parto quando outra gestante chegou e, como faria cesariana, acabou passando na frente. Larissa nasceu logo depois e, apesar de não ser a criança que inaugurou o centro cirúrgico do Hospital Geral, foi a primeira a ter o nascimento por parto normal.
Após ter recebido alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (23), agora com a filha nos braços, Larissa se emociona com a felicidade de se tornar mãe e de ter dado à luz no hospital em que nasceu e no qual faz parte do início da sua história.
— Estou muito orgulhosa da mãe que estou me tornando. A família em geral sempre soube que eu era a primeira menina a nascer no Hospital Geral. Sempre sonhei em ter meu primeiro filho lá, me sinto realizada — conta Larissa, moradora do bairro Santa Catarina.
Inicialmente, Carla Jaqueline, viu com estranhamento o fato de se tornar avó. Depois ela percebeu que aquela menina, a primeira a nascer no HG, havia crescido, se transformado em uma mulher e agora estava se tornando mãe.
— Minha maior alegria foi em ver que agora temos uma menininha muito linda. Já imagino ela indo na minha casa e me chamando de vovó. Que alegria! Não tenho palavras para descrever — relata emocionada a mulher que foi a primeira gestante a dar baixa para procedimento de parto no HG.