O primeiro bebê nascido em Caxias do Sul em 2021, ano que marca o início de uma nova década, é um menino. Valentim Mendes nasceu à 1h15min no Hospital da Unimed. Ele é o primogênito da enfermeira Priscila de Oliveira Mendes, 32 anos, e do engenheiro Lucas Lopes Mendes, 36. O bebê nasceu pesando 3,870 quilos e medindo 51 centímetros.
Priscila relata que a bolsa rompeu na manhã de quinta-feira (31) e que tentou ter parto normal. No começo na madrugada, a família optou pela cesárea. A curiosidade é que Valentim nasceu no dia anterior ao aniversário da mãe, que completa 33 anos neste sábado (2). Já o papai Lucas faz aniversário no dia 25 de dezembro.
— Estamos bem e muito felizes por esse presente. Ficou todos os aniversários próximos. Ficamos também felizes por ser o primeiro bebê do ano, uma esperança para este 2021 — comenta a mãe.
Priscila conta que a gravidez foi um desafio ainda maior diante da pandemia de coronavírus. Por ser enfermeira, ela se afastou do trabalho assim que soube que estava grávida e permaneceu os nove meses em isolamento em casa.
— Foi para preservar a minha saúde e a do bebê. Afinal, é um vírus novo, que não sabemos tudo ainda. Até agora, só eu e o pai que vimos o Valentim. Os avós estão muito ansiosos, mas têm mais de 60 anos, são do grupo de risco, não podem entrar no hospital. Está todo mundo ansioso para conhecer o bebê do ano — comemora a mamãe.