A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), confirmou mais cinco mortes por complicações do coronavírus na tarde desta terça-feira (15). As vítimas são quatro mulheres e um homem com idades entre 49 e 87 anos, que faleceram entre o dia 8 e esta terça-feira. Uma delas é a nona vítima do surto de covid-19 no Lar da Velhice São Francisco de Assis. Assim, a cidade chega a 251 casos fatais da doença desde o início da pandemia.
O 247º caso é uma idosa de 87 anos hipertensa, cardiopata e obesa. Ela internou no Hospital Virvi Ramos em 17 de novembro e morreu no domingo (13). O 248º é uma mulher de 68 anos com hipertensão, obesidade e hipotireoidismo. Ela estava internada na UTI do Hospital Virvi Ramos desde 8 de novembro e morreu um mês depois. O 249º é um homem de 67 anos com diabete e doença cardiovascular crônica. Ele era paciente na UTI do Hospital do Círculo desde o dia 2 e morreu na sexta-feira (11).
A 250º vítima é uma mulher de 49 anos que tinha fibromialgia, imunodeficiência e tuberculose pulmonar miliar. Ela internou na UTI do Hospital do Círculo no dia 8 e faleceu segunda-feira (14). O 251º caso é uma idosa de 82 anos com depressão, artrite reumatoide e hipotireoidismo. Ela era residente do Lar da Velhice, foi internada no Hospital da Unimed na sexta-feira e morreu nesta terça.
Entre os 251 óbitos registrados em Caxias até agora, 147 eram homens com idade entre 28 e 97 anos e 104 eram mulheres, que tinham entre 33 e 97 anos.
Até a publicação desta reportagem, essas mortes ainda não estavam contabilizadas nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constavam na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.