A região da Serra Gaúcha, assim como Caxias do Sul, vê os números de óbitos por coronavírus crescerem diariamente. Na quarta (30) , foram mais 13 mortes em sete municípios. Apenas a prefeitura de Paraí não divulgou informações sobre a vítima.
Bento, a segunda cidade com maior número de vítimas, teve mais duas confirmações: um idoso de 81 anos, que estava internado no Hospital Tacchini, e de um homem de 70 anos, que faleceu ainda no mês de outubro. No entanto, ele só foi incluído na contagem na quarta, após revisão dos dados.
Na região das Hortênsias, Gramado confirmou a morte de um homem de 68 anos, que tinha outras comorbidades. Na cidade de Canela, a vítima é uma mulher de 66, que não possuía histórico patogênico. Por fim, Nova Petrópolis informou o falecimento de um idoso que tinha 83 anos.
Nos Campos de Cima da Serra, Vacaria atingiu a marca de 43 pessoas que perderam a vida após testarem positivo para o coronavírus. A última vítima confirmada é de um homem de 77 anos, que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira desde o dia 9 de dezembro e faleceu 20 dias depois.
Em Farroupilha, são seis mortes confirmadas em 48 horas. A prefeitura informou na quarta o óbito de uma mulher de 36 anos, que faleceu no dia 24 de dezembro, e outros três homens. O primeiro tinha 82 anos e morreu no dia de Natal. O segundo tinha 76 anos e foi a óbito na segunda-feira. Os três estavam internados em hospitais de Caxias do Sul. Por fim, a cidade confirmou o falecimento de um idoso de 66 anos, que estava no Hospital São Carlos. Ainda na terça-feira, a prefeitura havia confirmado as mortes de dois idosos: um de 74 e outro de 85 anos.
A região de abrangência do Pioneiro, que envolve 65 cidades, atingiu a marca de 887 vítimas da covid. O ano de 2020 não fechará com números na casa do milhar, mas bem próximos.