Bombeiros Voluntários de Bom Princípio e de São Sebastião do Caí localizaram, na manhã deste sábado (26), o corpo de Jandir Rodrigues da Silva, 38 anos, no Rio Caí, em Bom Princípio. Ele estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (25), quando pescava à beira do rio, próximo a uma região conhecida como Estrada do Caí Velho, no bairro Bela Vista, em Bom Princípio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, a vítima teria caído num buraco. As tentativas de localizar o corpo começaram no meio da tarde de sexta e, sem êxito e devido à baixa visibilidade, foram interrompidas por volta das 19h. Ao serem retomadas na manhã deste sábado, o corpo foi encontrado preso em uma rede de contenção que havia sido colocada pelos bombeiros a cerca de 100 metros do local do afogamento.
— Todos os rios são arriscados, o pessoal procura pescar em locais isolados onde quase não têm acesso. Os locais que são conhecidos e são credenciados geralmente têm placas de alerta. Geralmente (quem sofre esses acidentes) são pessoas de fora, que não conhecem o rio e entram achando que está raso e quando o rio está baixo o que sobram são os poços — explica o coordenador da Defesa Civil de Bom Princípio, Paulo Portinho.
A vítima seria natural de Novo Hamburgo e estaria com a família no momento do ocorrido. Ao todo, oito bombeiros trabalharam nas buscas.