A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul confirmou mais quatro mortes por coronavírus nesta terça-feira (24). Assim, a cidade contabiliza 198 vidas perdidas desde 11 março, quando foi confirmado o primeiro caso. Como esses óbitos são de outras semanas — uma vítima faleceu ainda em setembro —, isso não interfere diretamente na redução das hospitalizações desta semana.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Caxias do Sul tem novo recorde de pacientes positivos para coronavírus em leitos de UTI
A primeira morte confirmada é de uma idosa de 71 anos, que sofria com o diabetes e doença pulmonar. Ela faleceu em 7 de setembro, segundo a SMS, mas só foi contabilizada mais de dois meses depois. O 196º óbito é um idoso, de 86, com diabetes e doença cardiovascular crônica. Ele faleceu no dia 18 de novembro. A terceira vítima é um homem, de 71, cardiopata e diabético. Ele morreu em 15 de novembro. Por fim, a 198º vida perdida para o vírus é de um homem, de 65, que era obeso. Ele internou na UTI do Hospital Geral dia 3 de novembro e faleceu no último domingo (22).
O boletim epidemiológico da SMS aponta que os números da pandemia seguem em crescimento. A cidade tem 13,5 mil caxiense que já contraíram o vírus, sendo que 1.856 estão com a infecção ativa — um novo recorde. As hospitalizações também seguem altas, o número de pacientes em enfermarias subiu de 49 para 54. Já os caxienses em leitos de UTI estabilizou pelo segundo dia em 49.