O número de municípios que ainda não registraram mortes por coronavírus, na região de abrangência do Pioneiro, está reduzindo a cada semana. Das 65 cidades, apenas 12 ainda estão zeradas. Nesta quinta-feira (26), foi a vez de Muitos Capões confirmar seu primeiro óbito e justo quando os casos dispararam. Nos últimos 13 dias, o número mais que dobrou e culminou fazendo vítima um idoso, de 75 anos, que internou no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, no dia 13 de novembro. Mas essa não foi a única.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Aumento expressivo de infectados acende sinal de alerta em prefeituras e entidades da região
Os óbitos demoraram a crescer, mas parece cada dia mais inevitável. Bom Jesus, também nos Campos de Cima da Serra, chegou a terceira morte. A última vítima é um idoso, de 81 anos. No entanto, a ressalva é que a primeira ocorreu no dia 20 de novembro, sendo que o primeiro caso só foi confirmado em 10 de maio. Mas nas últimas semanas, eles também dispararam.
Também houveram mortes em Bento Gonçalves, de um homem na faixa-etária dos 70 anos. Em Caxias, o óbito é de uma idosa, de 74. Já em São Sebastião do Caí, a 15ª vítima foi um homem de 59. Por fim, Lagoa Vermelha teve como vítima de uma mulher, de 34 anos. Ela sofria com doença rena crônica.