O processo de inscrições das crianças que buscam vaga na Educação Infantil para 2021, nas escolas de Gestão Compartilhada, começa na próxima segunda-feira (9), em Caxias do Sul, conforme a Secretaria Municipal da Educação. O processo será feito nas escolas e não na secretaria, como no ano passado.
As famílias devem procurar a Escola de Educação Infantil (EEI) com Gestão Compartilhada mais próxima de casa e realizar o agendamento da inscrição, que pode ser feito por telefone ou de modo presencial. Vale destacar que as inscrições só serão realizadas com agendamento prévio. A lista das 45 escolas se encontra no site da prefeitura.
Leia mais
A cidade é de todos: o nó da educação infantil em Caxias do Sul
Dez creches municipais de Caxias apresentam planos de contingência para volta presencial
O processo terá duas etapas. A primeira, será para os agendamentos, que segue até o dia 3 de dezembro. As famílias podem realizar o agendamento por telefone ou de modo presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h.
Já a segunda etapa contempla as inscrições presenciais nas escolas. Ela se inicia no dia 16 de novembro e segue até o dia 4 de dezembro. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Segundo a secretária municipal de Educação, Flávia Vergani, no dia da inscrição nas escolas, além da entrega da documentação (veja lista abaixo), a família precisará reservar 30 minutos para responder a um questionário.
Essas inscrições valem para 2021, sendo que a partir do mês de janeiro as crianças que obtiverem as vagas vão ser designadas para as escolas. Os pais ou responsáveis podem obter mais informações na Central de Matrículas pelos telefones (54) 3902-2323 (Acesso 1), (54) 98429-5562 ou (54) 98429-5563.
Documentos necessários
Os pais ou responsáveis devem estar atentos à série de documentos exigidos pela Secretaria Municipal da Educação na hora de fazer o cadastro. Devem apresentar: certidão de nascimento da criança, documentos com foto dos responsáveis legais pela criança (RG- CPF), comprovante de residência atualizado, carteira de trabalho e comprovante de renda dos pais ou responsáveis. Quem tiver, também deve levar o Número de Identificação Social (NIS) e o extrato do Bolsa Família.