A Polícia Civil vai investigar um fato inusitado ocorrido na tarde deste sábado (24) em Garibaldi: um dispositivo foi colocado no carro do prefeito Antonio Cettolin.
Um morador das imediações do entroncamento das ruas Cristóvão Colombo e Buarque de Macedo, no bairro Santa Terezinha, viu quando um carro se aproximou do veículo do prefeito, por volta das 15h. A testemunha percebeu que alguém colocou um objeto sob o carro. O morador avisou os Bombeiros Voluntários de Garibaldi e a Brigada Militar, que foram ao local. Como não havia certeza de que tipo de dispositivo se tratava, o trecho da rua Cristóvão Colombo, onde o carro estava estacionado, foi isolado e a Polícia Civil foi acionada.
Segundo o delegado plantonista da Polícia Civil, Marcelo Ferrugem, que atendeu a ocorrência, foi descartada a possibilidade de ser um artefato explosivo:
– É o carro particular do prefeito. O veículo vai ser recolhido para ser submetido à perícia pelo Departamento de Criminalística de Caxias. Vamos aguardar para identificar esse dispositivo. Talvez seja um rastreador.
A investigação tentará apontar a motivação da ação.