Mulheres que passam por tratamento contra o câncer de mama, vinculadas ao Instituto Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha, passaram a contar com atendimento psicológico gratuito oferecido em Caxias do Sul. Ainda no início do mês que chama a atenção para a causa, com a campanha Outubro Rosa, a entidade firmou parceria com a Clínica Escola do curso de Psicologia da Uniftec, coordenado pela professora e doutora em psicologia Débora Frizzo. O programa também se estende aos familiares das pacientes.
— Este convênio é um passo importante no fortalecimento da mulher enquanto paciente e também para seus familiares enquanto apoiadores para que possam efetivamente se sentir fortalecidos e fazer com que a paciente se torne uma pessoa vitoriosa — destaca Clementina de Marco Giacomelli, presidente do instituto.
Segundo ela, os encaminhamentos ocorrem por meio da entidade, para pacientes vinculadas de toda a região, com horários flexíveis e viabilizados mediante agendamento. As consultas podem ser feitas de forma individual ou em grupo, de acordo com a necessidade de cada caso.
O Instituto Amigas de Peito e Alma atua há sete anos no acolhimento e cuidado com pacientes que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama na região da Serra Gaúcha. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook: Instituto Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha.
Leia também
Em tratamento contra o câncer, jornalista de Bento Gonçalves compartilha realidade que vê na oncologia