Ocorre das 7h às 9h30min desta quinta-feira (22), na Capela Mortuária de Nova Bassano, o velório de Lucas Jocias Simon, de 36 anos. O marceneiro morreu em um acidente registrado por volta das 7h30min de quarta no KM 284 da ERS-324, próximo à ponte da Vila Bassanense, em Nova Bassano.
Segundo informações repassadas pelo Grupo Rodoviário de Nova Bassano, Simon pilotava uma motocicleta Kawasaki/Ninja ZX9 no sentido Nova Bassano-Nova Prata, quando colidiu com a traseira de um caminhão Mercedes-Benz/710c, que trafegava no mesmo sentido e havia diminuído a velocidade para acessar uma propriedade privada. O motorista do caminhão não se feriu.
Uma ambulância foi solicitada por populares após o acidente. Simon teve o óbito constatado pelo médico plantonista. A Delegacia Civil de Nova Bassano registrou a ocorrência, com a presença do Instituto Geral de Perícias. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Bento Gonçalves.
Simon residia em Nova Bassano com os pais e trabalhava como marceneiro em Nova Prata. Ele era solteiro e não tinha filhos. De acordo com os amigos, sua maior paixão eram as motocicletas – possuía, inclusive, três delas e era membro do grupo de motociclistas Alto Risco. Para os familiares e conhecidos, será sempre lembrado com carinho:
– Trabalhador, um ótimo profissional e amigo acima de tudo. Ficam muitas lembranças boas. Sempre sorrindo, brincando, a tristeza não combina com ele – diz o montador de móveis Alexandre Barbieri, colega de trabalho e amigo de Simon.
Para o professor Marcio Wollmann, amigo do motociclista, a perda é muito dolorosa. Ele se recorda da amizade entre ele, os irmãos dele, Jardel e Juliano Wollmann, e Simon:
– Ele era brincalhão, estava sempre junto com a gente. Não tinha tempo ruim pra ele.
O sepultamento ocorre logo após o término do velório, no Cemitério Municipal da cidade.