A fim de manter a arrecadação de fundos para viabilizar a continuidade do auxílio às famílias atendidas, o Projeto Mão Amiga, de Caxias do Sul, realiza neste domingo (18), uma ação beneficente. A feijoada ocorre no Salão da Comunidade São Francisco, no bairro Kayser. Serão entregues os pratos prontos, em formato drive-thru, que também foi adotado em outras iniciativas do projeto neste ano.
O almoço custa R$ 50 e pode ser adquirido na sede do Mão Amiga, localizada na Rua General Mallet, 33, bairro Rio Branco ou em pontos de venda parceiros da ação: Tudo em Grãos, da Rua Os 18 do Forte, Copihel, na Av. Júlio de Castilhos, 693 e na Padaria Pão Quente, da Rua Feijó Junior.
Os ingressos dão direito a um kit com feijoada, arroz branco, couve, farofa, aipim frito, laranja, suco de uva e sobremesa. O cardápio foi elaborado pelas chefs Marcia Gobatto e Márcia Melo Andrade. Os pratos estarão disponíveis para retirada entre as 11h30min e as 13h30min.
Mais informações sobre a Feijoada Mão Amiga ou outras formas de contribuir podem ser obtidas pelo telefone (54) 3223-5420 ou 99142-8223.
Conheça o projeto
O projeto encaminha e auxilia famílias no pagamento de vagas de turno integral em escolas particulares de educação infantil. São atendidas mais de 400 crianças em situação de vulnerabilidade social, de zero a quatro anos, que não conseguem vagas no ensino público. Aos pais destas crianças é exigida a permanência no mercado de trabalho.
Segundo a presidente do projeto Mão Amiga, Ana Policastro, desde o início das restrições sanitárias, as escolas não puderam abrir e algumas estão passando por muitas dificuldades.
— Nosso projeto não deixou de pagar mensalmente um percentual do valor que pagava antes da pandemia. E as famílias beneficiadas pelo projeto também estão recebendo ajuda por meio de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, leite, roupas, calçados e outras doações. É muito gratificante poder auxiliar as pessoas que necessitam e sabemos que para algumas famílias, esta ajuda é questão de sobrevivência — destaca.
Leia também
Estudantes preparam serenata para professora em Caxias do Sul
Família de Caxias vai poder cultivar cannabis para uso medicinal
Olhares da cidade: "Temos que disputar espaço com carro parado", diz ciclista caxiense