O Ninho das Águias e o Moinho Rasche, em Nova Petrópolis, voltam a receber visitantes a partir desta sexta-feira (18). Os visitantes precisarão usar máscaras e os espaços terão limite máximo de 250 pessoas. A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva, afirma que, visando o distanciamento mínimo entre as pessoas, foram sinalizados círculos no gramado:
— Em cada círculo será permitido até sete pessoas, desde que sejam coabitantes. Nos demais espaços, o distanciamento de no mínimo dois metros deverá ser respeitado. O acesso aos banheiros e às rampas para saltos de voo livre estão liberados. O chimarródromo do local permanece desligado para não incentivar os visitantes a compartilharem bebidas.
Os ingressos para acessar o Ninho das Águias podem ser adquiridos na entrada e custam R$ 10 e R$ 5 (para estudantes e idosos acima de 60 anos). Crianças com menos de cinco anos e moradores de Nova Petrópolis, portando a carteirinha de munícipe, não pagam. Já o Moinho Rasche tem entrada franca.
O Labirinto Verde, a Torre de Informações e o Espaço Mais Cultura permanecem fechados em Nova Petrópolis.