CORREÇÃO: A primeira morte registrada em Vila Flores foi em 2 de agosto e não no mês de maio, quando houve a confirmação do primeiro caso da doença. A informação incorreta permaneceu publicada entre entre às 7h37min e 8h43min desta sexta-feira (28).
O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Vila Flores na noite desta quinta-feira (27) confirma a segunda morte por covid-19 no município de cerca de três mil habitantes. O paciente tinha 63 anos, apresentava histórico de comorbidades e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral, em Caxias do Sul.
Vila Flores tem, ainda, outro morador internado em UTI, também em hospital de Caxias. O total de casos confirmados chega a 87, sendo que 81 estão recuperados. Cinco testes, segundo a prefeitura, estão em análise. No início do mês, o município decidiu manter as regras mais rígidas de bandeira vermelha mesmo com classificação laranja. Cerca de 30% dos habitantes de Vila Flores são idosos. A primeira morte confirmada em Vila Flores foi de uma mulher de 58 anos, em 2 de agosto, também com histórico de comorbidades.
A segunda morte em Vila Flores ainda não entrou para o registro da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que atualiza diariamente as incidências de casos e vítimas, mas pode ter atraso na entrada de novas informações, o que causa diferença nos dados.