A Feira do Vinho de Caxias do Sul que, em função da pandemia está sendo realizada pela primeira vez em julho, termina neste sábado. Além da mudança de data, outra novidade desta edição são as vendas por meio de uma plataforma online desenvolvida pelo Sebrae. Os clientes encontram os mesmos produtos da feira, na Praça Dante Alighieri, com descontos na internet, e podem retirar nos pavilhões da Festa da Uva.
Em entrevista neste sábado (11) ao programa Gaúcha Hoje, da Gaúcha Serra, o secretário Municipal do Turismo, Ênio Martins, destacou que, mesmo com a novidade deste ano, as vendas presenciais superam a procura pela internet.
_ Achávamos que seria online mas, por incrível que pareça, está sendo presencial. Não é algo muito espantoso comparado aos outros anos sem pandemia, mas já tem vinícola que comemora a venda considerável, que já valeu a pena estar ali _ aponta Martins.
Ele destaca que as bancas estão satisfeitas com o modelo deste ano, com maior distanciamento entre elas na praça, e também com a comercialização. O balanço de vendas só será divulgado após o encerramento do evento.
_ Estamos tendo um bom retorno de quem visita as seis tendas ao redor do chafariz. Não há aglomeração porque o horário é das 9h às 19h e a praça é um local de passagem _ afirma o secretário.
Na plataforma online, são nove vinícolas que participam. Os pedidos online podem ser feitos pelo endereço goomer.app/revinsul.