A morte de um operador de máquina registrada nesta semana no interior de Caxias do Sul está sendo investigada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). De acordo com o órgão, Odenil Alves Sutil, 57 anos, trabalhava na obra de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), em uma propriedade particular da localidade de Nossa Senhora de Caravaggio da 6ª Légua, quando foi soterrado juntamente com a máquina que operava.
Leia mais
Operador de retroescavadeira morre soterrado ao escavar morro no interior de Caxias do Sul
O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (16), por volta das 7h30min. Os bombeiros foram acionados para prestar socorro mas a vítima teve a morte atestada no local. Conforme o gerente regional do MTE, Vanius Corte, no dia seguinte (sexta-feira, 18) uma equipe do órgão esteve no local, porém os portões estavam fechados e, até este sábado, as atividades ainda não haviam sido retomadas no local.
— Ainda estamos em fase bem inicial, não conseguimos notificar o empregador. Estamos buscando saber quem mais estava trabalhando no local, além de outras informações a respeito do que ocorreu exatamente. Dentro deste procedimento, poderá haver decorrências ao empregador caso seja comprovado que houve alguma falha em relação à segurança deste trabalhador — afirma Corte.
De acordo com ele, o MTE já solicitou aos bombeiros informações a respeito da ocorrência. Paralelamente, o inquérito está sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Caxias do Sul.