O Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, realizou a 11ª transfusão de plasma convalescente na madrugada desta quarta-feira (8). A paciente é uma mulher de 46 anos, natural de Caxias do Sul, com histórico de diabetes, hipertensão arterial, obesidade e asma. Durante a primeira parte do procedimento, que durou cerca de 40 minutos, ela recebeu uma bolsa de plasma, de 204 mililitros. Segundo o Virvi Ramos, a segunda parte da transfusão ocorreu entre às 17h20min e às 17h25min, quando a paciente recebeu a segunda bolsa de plasma, com 152 mililitros.
Leia mais:
Hospital de Caxias chega a 10 transfusões de plasma convalescente
Oitava paciente a receber plasma convalescente tem alta hospitalar em Caxias do Sul
Hospital de Caxias do Sul chega a oito transfusões de plasma convalescente no tratamento contra a covid-19
"É precoce dizer que é a solução, mas perspectiva é boa", diz médica sobre tratamento contra coronavírus em Caxias do Sul
Homem de 61 anos é o nono paciente a receber transfusão de plasma convalescente em Caxias do Sul
VÍDEO: quarto paciente a receber plasma convalescente é o primeiro a receber alta hospitalar em Caxias do Sul
A paciente foi internada no dia 5 de julho no Hospital de Campanha, que localiza-se dentro do Virvi Ramos. Na última terça-feira (7), ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece até o momento.
Em relação aos outros 10 pacientes que passaram pelo procedimento, a novidade é a respeito de um homem de 63 anos, natural de Torres, que reside em Caxias do Sul. Ele recebeu alta da UTI na manhã desta quarta-feira (8) e foi transferido para o quarto no Hospital de Campanha, onde dará sequência a sua recuperação até receber alta hospitalar. Já um homem de 77 anos, natural de Caxias, que recebeu a transfusão na última segunda-feira (6), precisou ser intubado na noite desta terça-feira (7).