Marcada para esta segunda-feira (29), a venda beneficente de grostolis pelo Serviço de Convivência CAE Ampliando Horizontes, de Caxias, foi cancelada pela equipe do projeto social. A ação ocorreria das 12h às 15h no Centro Cultural Euzébio Beltrão de Queiroz (Rua Bento Gonçalves, 3.333).
Conforme a equipe do CAE, o cancelamento ocorreu em função da comunidade do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz temer focos de contaminação de coronavírus na região. No Painel Covid-19, ferramenta criada pela prefeitura de Caxias que mostra os casos da doença por bairro, não há números específicos do Euzébio Beltrão de Queiroz. No entanto, há oito casos confirmados de coronavírus no bairro Marechal Floriano, que leva em conta os casos de outras localidades próximas. Destes oito, três estão ativos, quatro recuperados e um morreu.
A venda tinha como objetivo arrecadar fundos para cobrir despesas do Serviço de Convivência. Os grostolis seriam comercializados em pacotes de 300g pelo valor de R$ 5. Até a manhã desta segunda, ainda não havia sido divulgada uma nova data para a realização do evento. A informação deve ser divulgada na página do CAE Ampliando Horizontes. Dúvidas podem ser esclarecidas com a presidente da entidade Nira Finger pelo número (54) 9.9611-0080.