A atuação de uma frente fria sobre o território gaúcho fez com que a instabilidade atingisse todas as regiões do RS. Com a chuva as temperaturas despencaram e o amanhecer foi gelado nesta sexta-feira (26), depois de um começo de inverno atípico no Estado.
Na Serra, o cenário é o mesmo. A frente fria se afasta, mas zonas de instabilidade remanescentes ainda deixam o céu fechado pela manhã em alguns pontos. O amanhecer é de temperaturas em torno dos 2°C aos 4°C na região. No entanto, a sensação térmica nas primeiras horas foi de temperaturas negativas em cidades serranas.
Em Cambará do Sul, termômetros marcavam 3°C, mas sensação era de -2,3°C. Já em Lagoa Vermelha, temperatura registrada era de 5,2°C, com sensação de 0,8°C . Em Canela, 5,3°C, com sensação de 0,9°C. Em Bento Gonçalves, 5,5°C, com sensação de 2,3°C e em Serafina Corrêa, 5,5°C, com sensação de 3,6°C. Já em Caxias do Sul, os termômetros marcavam 4°C. O dia amanheceu com céu encoberto, mas a neblina se dissipa e o sol aparece ainda nas primeiras horas. À tarde, porém, o sol aparece em toda a região serrana. As máximas não devem passar dos 16°C na Serra.
No sábado (27), o tempo fica firme no Rio Grande do Sul ao longo de quase todo o dia - a exceção é a Serra que pode registrar chuva fraca e isolada durante a madrugada. As temperaturas caem ainda mais, com mínima de 1°C esperada em Cambará do Sul.
Leia também
Nordeste Gaúcho tem mais de 5 mil infectados pelo coronavírus
Horóscopo: confira a previsão de cada signo para esta sexta-feira 26/06
Acordeons Todeschini em anúncios dos anos 1960