O boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou mais três mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19, nesta terça-feira (9). Por mais que apenas um óbito tenha ocorrido nas últimas 24 horas, esta é a primeira vez que a atualização apresenta esse número de mortes em apenas uma edição. O município registra 23 vítimas da infecção, uma taxa de letalidade próxima de 3,1%.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
O boletim não traz as idades confirmadas das vítimas. A primeira morte é a de uma mulher, com cerca de 80 anos, que recebeu o primeiro atendimento na UPA de Bento em 5 de junho e foi transferida para a UTI do Hospital Pompéia, em Caxias, no mesmo dia. Ela sofria de outras doenças e faleceu no dia seguinte. O resultado do exame saiu nesta terça (9).
A segunda vítima, mulher, com cerca de 60 anos, foi internada na UPA no dia 5 de junho. Ela tinha histórico de comorbidades e morreu no mesmo dia da internação. O resultado também saiu nesta terça (9).
O óbito mais recente é de uma mulher, na casa de 60 anos, que deu entrada na UPA em 20 de maio. Ela foi transferida para o Hospital Geral, de Caxias, também tinha histórico de enfermidades, e faleceu na segunda-feira (8).
Essas três mortes e a vítima confirmada na segunda (8) ainda não constam no sistema da Secretaria Estadual da Saúde (SES), logo também não estão na estatística nacional. A SES divulga sua atualização diariamente às 18h. O Rio Grande do Sul tem 291 mortes em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.
A última atualização de Bento mostra que o município tem 743 pessoas infectadas, sendo que 634 são considerados recuperados. Internados em UTI, são 15 pacientes confirmados para a covid-19 e mais cinco suspeitos.