Com muitos aplausos, Lidiane de Souza Alves, 38 anos, deixou o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves nesta quinta-feira (28). Foram 37 dias internada, sendo 33 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência do coronavírus. A gaúcha foi atendida inicialmente no Hospital São Roque, de Carlos Barbosa e, depois, transferiu-se para Bento Gonçalves.
Leia mais:
Prefeitura de Bento Gonçalves confirma a 11ª morte por coronavírus
VÍDEO: idoso vítima de Covid-19 recebe homenagem ao ter alta da UTI, em Bento Gonçalves
"Nenhum paciente ficou sem atendimento", diz infectologista de hospital de Bento
Hospitais da Serra contam com onda de solidariedade no enfrentamento à covid-19
Em vídeo divulgado pelo Tacchini, Lidiane aparece emocionada, agradecendo a todos que a ajudaram nesse período.
— Viva! Deus me deu uma nova oportunidade. Obrigada a Deus e aos médicos, e a todo equipe que não desistiu de mim. Eu estou viva para contar a história — agradeceu.
Residente de Carlos Barbosa, ela retornará a sua cidade, onde encontrará os familiares. Mas, antes de viajar, ela fez uma recomendação a todos:
— Cuidem-se! Respeitem a quarentena, porque isso é muito grave. Eu estava quase morta, perdendo de estar com a minha família, mas Deus não desistiu de mim. Muito obrigada a todos — desabafou.
O Hospital Tacchini, por meio de suas redes sociais, deixou uma mensagem para a barbosense: "Lidiane de Souza Alves é mais uma guerreira que venceu a batalha contra o Coronavírus. Parabéns! A equipe do Tacchini te deseja muita saúde".