Um incêndio atingiu uma casa antiga que ficava dentro da área do aterro Rincão das Flores, na localidade do Apanhador, na divisa entre Caxias do Sul e São Francisco de Paula. O fogo começou por volta das 20h30min da sexta-feira (30) e foi controlado depois das 22h10min. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para evitar que as chamas se alastrassem pela mata. Não houve feridos.
De acordo com informações da Codeca, uma pessoa foi vista com uma lanterna, e logo em seguida, a moradia começou a pegar fogo. A suspeita é de incêndio acidental ou criminoso. Está é a segunda vez em pouco mais de um mês que o aterro é alvo de incêndio. Em 20 de abril, o fogo começou em uma área particular ao lado do aterro. As chamas foram controlados pelos Bombeiros, mas novos focos precisaram ser contidos pela corporação que contou com a ajuda de servidores da Codeca.
Na ocasião, as equipes precisaram fazer barreiras de contenção no mato e na pastagem que circundam o aterro para evitar o alastramento das chamas. A vegetação existente entre a área particular e o aterro foi retirada com o auxílio de máquinas. Com isso, a barreira impediu que o fogo se alastrasse pelo local.
Leia também
Primeira Assembleia Virtual de metalúrgicos é realizada na Serra
Secretário da saúde afirma que serão monitorados todos que entraram em contato com funcionários de frigorífico em Caxias
Três cidades da Serra têm agências da Caixa abertas neste sábado