A Unimed de Bento Gonçalves, assim como a de Farroupilha e Caxias do Sul, passa a ter um serviço de atendimento exclusivo a pessoas com sintomas de doenças respiratórias, como o coronavírus. O espaço começou a funcionar na quinta-feira (2). Em Farroupilha, o atendimento começou no dia 25 de março e, em Caxias do Sul, a unidade atende aos pacientes com sintomas da doença desde o dia 23 em uma estrutura completa fora do prédio do hospital.
Leia mais
Farroupilha conta com atendimento exclusivo da Unimed a pacientes com sintomas de coronavírus
Apenas pacientes com dificuldade de respirar devem procurar atendimento em unidade montada pela Unimed em Caxias
Unimed vai ter área exclusiva para primeiro atendimento a casos suspeitos de coronavírus em Caxias
Tire suas dúvidas: tudo que você quer saber sobre o coronavírus
Em Bento Gonçalves, o serviço ocorre em uma sala do Pronto-Atendimento localizado na Rua Assis Brasil, 613, no Centro. A unidade tem a finalidade de evitar o contato de pacientes infectados com quem não tem o vírus. A orientação é de que apenas aqueles pacientes com sintomas respiratórios procurem o espaço.
- A unidade fica em um ponto distante da recepção principal, na qual os pacientes que não têm sintomas respiratórios continuam sendo atendidos _ afirma o diretor técnico do Complexo Hospitalar Unimed, Vinícius Lain.
O município também inaugura neste sábado (4) oito leitos para isolamento de pacientes com coronavírus. A estrutura foi montada provisoriamente na área do ambulatório feminino da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, no bairro Botafogo. O espaço serve de retaguarda para o Hospital Tacchini.
A comunidade de Bento Gonçalves também segue mobilizada na construção de uma ala hospitalar para atender até 40 pacientes infectados pelo vírus.. O espaço está sendo montado no primeiro andar do Complexo Hospitalar da Saúde, junto à UPA, numa parceria da prefeitura com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC). A previsão de entrega é 25 de abril.
Leia também
Moradores em situação de rua estão abrigados nos Pavilhões da Festa da Uva
Após questionamentos do MP, prefeitura de Farroupilha cumprirá decreto estadual sobre fechamento do comércio
Profissionais da saúde lutam para não engrossar lista de vítimas do coronavírus em Caxias e região