O município de Arroio do Sal, no litoral gaúcho e um dos principais destinos dos moradores da Serra durante o verão, registrou o primeiro caso que testou positivo para a covid-19 — um dos 50 novos casos confirmados no Rio Grande do Sul neste domingo (5). O paciente não teve a idade revelada, mas, segundo informações das autoridades municipais, não faz parte do grupo de risco, não tem histórico recente de viagem e já está em isolamento domiciliar e recebendo assistência médica.
Segundo o secretário da Saúde de Arroio do Sal, Diego Vargas, o caso veio através de uma indicação do hospital de Torres. Porém, todo o restante do procedimento foi realizado na cidade de ontem o paciente é residente.
— É um caso que já vinhamos monitorando. Falamos com ele hoje (domingo, 5) pela manhã e já não tem muitos sintomas, está evoluindo muito para quase cura. No final da semana que vem ou no início da outra vamos testar novamente, mantendo o isolamento dele. A secretaria de saúde de Torres entrou em contato conosco nos avisando de um paciente há semanas atrás. Então, tomamos as providências — afirmou Vargas, explicando que todo o acompanhamento tem sido feito direto pela equipe de saúde de Arroio do Sal.
Na cidade, além deste caso confirmado, há mais 21 pessoas sendo monitoradas e quatro casos que já foram descartados.