O acidente que aconteceu na RS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino, no final da tarde desta quinta-feira (12), terminou em luto para a Congregação das Irmãs Murialdinas de São José. A colisão entre carro e caminhão na altura do km 3 da rodovia matou a Irmã Maria Baldissera, de 72 anos. A religiosa conduzia um veículo Gol quando colidiu contra uma carreta que trafegava no sentido contrário. O motorista do caminhão não se feriu.
Conforme a Congregação, Maria atuava na unidade religiosa localizada na zona sul de Porto Alegre. Ela saiu da capital gaúcha conduzindo o veículo na tarde de quinta-feira com destino a Garibaldi. No município da Serra, ela seria homenageada no próximo domingo (15) pelos seus 50 anos de vida religiosa.
— Era muito preocupada e envolvida com a comunidade. Nos últimos anos atuava com ervas medicinais e, com isso, ajudava as pessoas a manter a saúde — conta Irmã Beatriz Maria Rech, integrante da sede das Irmãs Murialdinas em Caxias do Sul. Conforme Beatriz, Maria dedicou anos de sua vida a ações envolvendo crianças carentes.
Maria era natural de Coronel Pilar, município localizado a cerca de 22 km de Garibaldi. O velório ocorreu nesta madrugada no Memorial Caravaggio de Garibaldi. Na manhã desta sexta-feira (13), o corpo será trasladado para a comunidade das Irmãs Murialdinas de Fazenda Souza, em Caxias do Sul. O sepultamento está marcado para às 16h30min no local.