A tradicional Feira do Peixe Vivo, que antecede a Páscoa, não acontecerá este ano em Caxias do Sul. A comercialização estava prevista para os dias 7, 8 e 9 de abril. Conforme a prefeitura, a estrutura, incluindo bretes, tendas e veículos, está sendo usada para as ações de prevenção ao coronavírus e também na campanha de vacinação contra a gripe, que começou nesta segunda-feira (23).
Leia mais
Simecs orienta quais atividades devem se manter operando na indústria de Caxias
"A indústria está preparada para enfrentar a crise", diz economista
Confira quem terá prioridade para receber a vacina da gripe a partir desta segunda-feira
Ruas vazias, lojas fechadas: o primeiro final de semana de quarentena contra o vírus na Serra
Governo federal aprova suspensão de até quatro meses dos contratos de trabalho
Outra mudança é em relação as Feiras do Agricultor, Ponto de Safra e Feira Ecológica que foram suspensas pela prefeitura, em função da aglomeração de pessoas no final de semana. O retorno das feiras está previsto para o dia 31, próxima terça-feira, com adequações. Além da distribuição de material informativo, as bancas terão distância de dois metros e álcool gel. Consumidores e feirantes também devem ficar mais distantes uns dos outros. Ainda conforme a orientação da prefeitura, feirantes que integram o grupo de risco deverão ficar em casa.
Os horários das feiras que retornam na semana que vem podem ser conferidos no site www.caxias.rs.gov.br/servicos/agricultura.