O secretário de Finanças de Farroupilha, Benami Spilki morreu, aos 63 anos, no final da tarde de terça-feira (11). Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o final de semana. Segundo informações da prefeitura, Spilki foi diagnosticado com câncer no final de 2019 e, desde janeiro de 2020, estava afastado do cargo devido à doença. Até às 22h de terça-feira a família não havia definições a respeito da cerimônia de despedida.
Spilki integrava o diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde 2014, ano em que ocupou o cargo de secretário de Finanças de Farroupilha. Natural de Porto Alegre, tinha graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Além disso, foi professor de direito tributário, consultor na área de planejamento tributário e custos, articulista de várias publicações técnicas e colunista de jornal. O profissional também era membro titular do Conselho de Secretários de Finanças da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
A Executiva do PDT de Farroupilha se manifestou na noite de terça-feira, por meio de uma nota de pesar. "Nosso carinho, respeito e solidariedade à família e nosso agradecimento aos trabalhos prestados e a grande dedicação ao PDT de nosso companheiro Benami, serão eternos!" destacou o texto. Nesta quarta-feira (12), a prefeitura de Farroupilha irá decretar luto em virtude da morte do secretário.