Os bombeiros retomam nesta segunda-feira (10) as buscas a dois adolescentes desaparecidos em Caxias do Sul. Os dois jovens teriam sumido após entrar na barragem da Maestra, na Zona Norte, em dias diferentes. Os bombeiros fazem operações de busca desde sexta-feira (8) e encerraram os trabalhos no início da noite deste domingo (9).
Um dos sumidos é Carlos Henrique de Siqueira, 14 anos. Ele foi visto por familiares pela última vez no início da tarde de quinta-feira (6) pouco antes de ir com amigos até a barragem. A mãe dele, Joceli Fernandes dos Santos, 34 anos, conta que ao chegar em casa do trabalho, por volta das 19h, percebeu que o filho não havia retornado. Ela registrou o desaparecimento na Polícia Civil e diz que, em buscas realizadas por familiares e amigos na barragem, foram encontradas peças de roupa do adolescente, confirmando que ele teria passado pelo local.
— Deixei ele na casa da vó no Santa Fé (Rua dos Ourives) e de lá ele disse que ia com os amigos pro poção (barragem). Quando voltei do trabalho e vi que ele não estava em casa, telefonei pro celular dele diversas vezes e não atendeu — relata a mãe.
Carlos Henrique mora com a mãe e dois irmãos mais novos no loteamento Vitória III. Qualquer informação pode ser repassada direto ao telefone 190 da Brigada Militar ou pelo (54) 98400-9543.
O outro desaparecido é Matheus Pereira de Souza, 17 anos. Na tarde de sábado (8), o adolescente também teria ido até a represa e deixou de manter contato com a família. Conforme a avó paterna dele, Mari de Souza, testemunhas relataram que ele entrou na água e desapareceu. Mari reforça que as informações estão muito desencontradas.
— Não sabemos o que de verdade aconteceu, mas meu neto está desaparecido — diz a avó.