O trecho da Rua Dom José Barea entre as ruas Alfredo Chaves e Andrade Neves, em Caxias do Sul, estará em meia pista a partir desta terça-feira (14). A restrição ocorre em função das obras de implantação de redes de drenagem pluvial, redes de esgoto sanitário e da pavimentação asfáltica.
Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, não haverá mudanças, num primeiro momento, no itinerário do Transporte Coletivo Urbano que circula na via. Quanto aos condutores, a orientação é que utilizem, no sentido oeste-leste, as ruas Sinimbu, Sarmento Leite e Santos Dumont como rotas alternativas. É preciso também trafegar com atenção redobrada e velocidade reduzida, uma vez que haverá constantes desvios de trânsito. Os trabalhos neste trecho têm previsão de duração de 60 dias.
Leia mais
Obras de asfaltamento da Rua Dom José Barea, em Caxias, começarão em janeiro
Obra de asfaltamento da Rua Dom José Barea, em Caxias, deve começar até a próxima semana
A licitação e o contrato para o asfaltamento da Dom José Barea foram feitos na gestão de Daniel Guerra (Republicanos). O então secretário de Transportes, Cristiano de Abreu Soares, explicou, na época, que o objetivo é consolidar um novo corredor de ligação entre a Avenida Rio Branco, no bairro Rio Branco, e a BR-116, em Lourdes, já que vias asfaltadas costumam ter a preferência dos motoristas. Neste caso, conforme ele, o investimento permitirá incentivar a adoção de caminhos alternativos, desafogando as vias centrais.
O contrato foi assinado em 21 de novembro de 2019, mas a obra não foi logo iniciada para não gerar transtornos ao trânsito com o maior movimento na cidade antes do período das festas de fim de ano. A gestão anterior havia projetado começar as obras no dia 2 de janeiro. O valor da obra previsto em contrato é de R$ 691,7 mil.