Grande parte dos moradores de Farroupilha enfrenta falta de água nesta terça-feira (14). O motivo são as obras da nova rede adutora que ampliará a capacidade de abastecimento a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Nova Sardenha. A previsão é que a normalização do serviço ocorra durante a madrugada de quarta-feira (15).
Leia mais
Início de obras de adutora para melhorar abastecimento de água está atrasado em Farroupilha
Corsan projeta iniciar obra de adutora em Farroupilha enquanto aguarda liberação do Daer para passagem por rodovia
Obras para duplicação de adutora em Farroupilha devem começar na próxima semana
Conforme o agente administrativo Paulo Cezar Engster, que responde interinamente pela Corsan em Farroupilha, cerca de 70% dos clientes estão sem abastecimento de água. O trabalho de interligação da nova rede adutora deve ser finalizado até o final da manhã desta terça. Segundo ele, as áreas mais baixas da cidade devem ter o serviço normalizado ainda durante a tarde. Já as regiões mais altas, incluindo bairros bastante populosos como o Industrial e Santa Catarina, só conseguirão ter água nas torneiras na madrugada.
Com o serviço desta terça-feira finalizado, a adutora já vai operar com 10% de capacidade a mais. A conclusão da nova adutora está prevista para março. A Corsan informou, no início da construção, que a rede terá capacidade de 500 milímetros e que a atual consegue transportar 400 milímetros de água. O objetivo da obra é aumentar a capacidade de transporte da água para reduzir o problema de constante desabastecimento em Farroupilha.