Filha da enfermeira Natália Martini Sartori, 30 anos, e do agricultor Daniel Sartori, 31, Ana Clara Martini Sartori é a primeira criança a nascer em Caxias do Sul em 2020. A menina nasceu às 4h15min de parto normal no Hospital Pompéia. Pesando 3,335 quilos e medindo 50,5 centímetros, Ana Clara é a segunda filha do casal. A família, que mora em Feliz, teve que se deslocar até Caxias para o nascimento da pequena.
— A bolsa rompeu parcialmente na tarde de terça-feira, por volta das 16h. Como não tinha motivo para irmos para o hospital naquele momento, ficamos em casa. Tivemos, ainda, tempo para ir a um jantar de Ano Novo em família. Lá pelas 22h, as contrações começaram a aumentar e a gente veio para Caxias. Temos plano de saúde aqui. A Natália ficou em observação até as 3h30min, quando levaram ela para a sala. O parto foi muito tranquilo e tudo correu bem. A Ana está mamando e minha esposa também está bem — conta o pai.
Contente, Sartori diz que a gravidez da esposa - que estava repousando quando a reportagem entrou em contato com a família - foi tranquila e sem complicações. Orgulhoso, acrescenta que Maria Luísa, 3 anos, está ansiosa para encontrar a irmã pela primeira vez.
— A Maria Luísa está apenas esperando para ver a irmãzinha. Ela ficou muito feliz com a notícia de que teria uma parceira. Estamos todos muito felizes — resume.
Mãe e filha devem ser liberadas na manhã desta quinta-feira (2).