Moradores que vivem próximo à Avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul, participam nesta sexta-feira (6) de uma caminhada pela paz que deve ocorrer a partir das 19h. A ação mobilizada pela comunidade, conta com apoio da Associação de Moradores do Bairro São Leopoldo (Amob), sendo motivada pelas obras de duplicação do trecho e pelo atropelamento que vitimou a moradora Lorena Cecília Poegere, 59.
— A morte dela foi a gota d'água. A gente já havia feito pedidos à prefeitura ainda antes das obras, ressaltando a periculosidade que isso representaria aos pedestres ao atravessar a via — destaca o representante do bairro, João Otávio Mendes, lembrando de outras ações realizadas no local.
Lorena foi atropelada por uma motocicleta no dia 12 de novembro. Ela foi socorrida e ficou internada no Hospital Pompéia, onde acabou morrendo quatro dias após o acidente. A vítima, que teve participação comunitária ativa no bairro, será lembrada na caminhada desta sexta-feira.
A programação inicia no ponto onde Lorena foi atropelada, na rótula com a Perimetral Sul, com uma celebração religiosa. O trânsito será parcialmente bloqueado para a realização da caminhada que seguirá até o salão comunidade Jesus Bom Pastor, na Rua Luís Gaviraghi. Os participantes são convidados a vestirem camisetas brancas, levando também velas e flores.