O Corpo de Bombeiros trabalha desde a manhã de domingo (29) para controlar um incêndio que atinge o Belvedere Sonda, uma importante atração turística de Nova Pádua. Até agora, cerca de 70 mil litros de água foram usados para tentar apagar as chamas. Não há informações sobre feridos.
Conforme os bombeiros de Flores da Cunha, o local é de difícil acesso, o que complica o trabalho. A região tem um paredão com vegetação, por onde passa o Rio das Antas. O belvedere foi revitalizado no ano passado, com investimento em torno de R$ 700 mil em estrutura para facilitar o acesso dos visitantes ao deck de contemplação. O fogo não atingiu a estrutura. Junto ao local também funciona um restaurante, mas que está fechado neste período de fim de ano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha sido causado por fogos de artifício. O primeiro chamado à corporação ocorreu por volta das 10h de domingo, que foi ao local para apagar o incêndio. Depois, foram chamados novamente às 13h30min, porque as chamas tinham aumentado. Desde então, atuam no local.
Leia também
"Esperamos que Caxias não fique enterrada nisso", diz vereador Fiuza sobre impeachment
A década da inovação trouxe mudanças significativas à economia
Ataque a tiros em rodovia deixa um morto e outro ferido entre Farroupilha e Garibaldi