Os bombeiros de Veranópolis resgataram um casal que ficou ilhado em uma caminhonete dentro de um arroio em uma localidade que fica entre os municípios de Vila Flores e Antônio Prado, na Serra.
O fato ocorreu por volta das 15h. Jocelito Lampungnani e Nani Maria Zaniotto, ambos com 57 anos, saíram de um sítio, deslocavam por uma estrada do interior e tentaram atravessar o chamado Arroio Rio Branco que vai desaguar no Rio da Prata. Porém, enquanto faziam a travessia, o nível da água subiu rapidamente surpreendendo o motorista. A caminhonete apagou e eles ficaram ilhados. O casal conseguiu subir na carroceria da caminhonete e ligar para um familiar que acionou os bombeiros.
A equipe foi ao local e, segundo o sargento Genuir Frison, enfrentou dificuldade para resgatar o casal e o cãozinho deles que estava junto devido a correnteza do arroio. Eles receberam coletes salva-vidas e foram retirados com ajuda de uma corda.
– A água aumentou muito rápido. Apressamos para conseguir tirar em tempo porque a caminhonete já estava sendo submersa –declarou o sargento.
Apesar do susto, todos estavam bem.