Uma família do bairro Esplanada, zona sul de Caxias do Sul, está apavorada com a possibilidade de um poste de madeira desabar sobre a moradia. A estrutura de energia elétrica já apresentava sinais de apodrecimento há três anos e, com a chuva e o vento desta sexta-feira, a situação piorou. Conforme o motorista de aplicativo Gilson Ferreira Borges, a base do poste está sem sustentação. O que evita a queda é a própria fiação e os galhos de uma árvore. O problema ocorre na Rua José Bernardi, número 585.
— Está podre embaixo, não tem mais o que fazer. Só que isso já avisado para a RGE há três anos e não vieram resolver. Hoje, com o temporal entortou de vez e só não cai por causa dos fios. Nossa sorte é que tem a árvore na frente de casa. Mas e se cair? Vai destruir minha casa, pode matar alguém — desabafa Borges.
O motorista protocolou novo pedido de reparos urgentes por volta das 16h30min desta sexta-feira. A concessionária de energia, segundo Borges, informou que teria até o início da madrugada para fazer a análise da situação.
A RGE confirmou a solicitação do cliente. Segundo a companhia, o atendimento está sendo priorizado.