A 10ª edição da Marcha para Jesus reuniu fiéis de comunidades evangélicas, católicas e cristãs para participar da manifestação na tarde deste sábado (23) em Caxias do Sul. As atividades começaram às 16h30min, na Praça da Bandeira, com apresentação de atrações de música gospel e orações de pastores e pastores.
Por volta das 17h15mim, o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) chegou acompanhado da esposa Andrea Marchetto Guerra para se juntar aos fiéis. Antes do início da caminhada, a pedido de um pastor ocorreu uma oração ao prefeito.
_ Todos os eventos, de todas as denominações religiosas são importantes. Um dos pilares da nossa cidade foi e é a fé. Se Caxias se consolidou como essa grande metrópole se deve muito a esse pilar que é a fé _ disse Guerra.
Uma hora depois de começar a concentração, os fiéis iniciaram a caminhada pela Rua Sinimbu até a praça Dante Alighieri. Durante a marcha houve a participação da Banda Marcial da Escola Bíblica Dominical Estrela do Amanhã e uma comissão de frente distribuída em alas.
Na Praça Dante, houve um novo revezamento de pastores orando pela cidade, pelos moradores, e pelos representantes do Executivo, Legislativo e judiciário caxiense, entre outros.
O coordenador da Marcha para Jesus pastor Arno Quevedo, ressaltou a participação de pastores de diversas igrejas e da comunidade cristã. Segundo ele, quase de 20 mil pessoas participaram do evento este ano.
A auxiliar administrativa Rafaela Cavalheiro, 27 anos, participou da Marcha com a amiga Luisa Bonesi, 15, da Igreja Sara Nossa Terra. Rafaela diz que muitos jovens da cidade tiveram a vida transformada após conhecer Jesus, e que a participação na Marcha é para louvá-lo.
_ Viemos para declarar Jesus à nossa cidade e para poder fazer a diferença.
O corretor de imóveis Emerson Rocha, 46 anos, da Igreja Nova Aliança em Cristo, aproveitou o sábado para estar junto da família e participar do evento.
_ É muito importante louvar a Jesus. Tenho a oportunidade de unir minha família.
O instrutor de trânsito Vinicius Américo, 35, participou da Marcha acompanhado da esposa Deise, 30, e da filha Clara, 9. Frequentador da Igreja Missionária Vila Gaúcha, ele ressaltou o momento de compartilhar a oração, o amor e a comunhão para todos.
_Viemos para proclamar a esperança em nome de Jesus, independente da placa da igreja.
Após a parada na Praça Dante, os fiéis seguiram em caminhada até o estacionamento da prefeitura. Lá ouve uma manifestação do chefe do Executivo e de líderes religiosos. O evento terminou com a apresentação da banda gaúcha gospel Opus Dei.
A Marcha para Jesus é realizada pelo Conselho de Igrejas Evangélicas de Caxias do Sul, com o auxilio da Associação de Ministro e Ministérios Evangélicos da cidade.
Leia também:
"Estamos semi-ilhados", afirma presidente da Cics de Farroupilha sobre bloqueio na ERS-122
Prefeito de Caxias visita Parque das Araucárias e divulga o tanque batismal
Procuradoria criada há dois anos une vereadoras caxienses na busca por políticas públicas a vítimas de violência doméstica