Conforme nota da assessoria de imprensa da prefeitura de São Sebastião do Caí, as famílias desalojadas em função da cheia do Rio Caí devem permanecer no alojamento do Centro Integrado Navegantes até a manhã de sexta-feira (8). A decisão de manter as 24 famílias no local foi tomada em parceira com a a Defesa Civil do município. Na quarta-feira (6), o nível do Rio Caí estava com 12 metros por volta das 9h. O pico foi atingindo por volta de 0h, quando o nível do rio chegou aos 12,9 metros. Na manhã desta quinta-feira (7), o nível do rio permaneceu estável variando de 9,70 metros a 9,88 metros. Vale salientar que o nível normal é 2,5 metros.
Leia mais
18 famílias estão desabrigadas em função da cheia do Rio Caí
Nível do Rio Caí sobe e famílias são retiradas de casa em São Sebastião do Caí
Segundo o coordenador do órgão na cidade, Pedro Griebler, como a previsão de chuva para a Serra se confirmou, é preferível aguardar antes de levar as pessoas de volta para casa.
— Assim, evitamos levá-los para suas residências e logo depois ter de retirá-los novamente. O rio segue cheio e está baixando lentamente— afirma Griebler.
A enchente é considerada de médio porte e é comum no histórico de ocorrências da cidade. Quem quiser ajudar os desabrigados pode entrar em contato com a prefeitura pelo telefone (51) 3635-2500.
Leia também
Estado avalia possibilidade de liberação parcial da ERS-122, em Farroupilha
Chuva na Serra: confira os pontos com bloqueio na região e saiba como desviar