O Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde) abriu, nesta sexta-feira (8), o processo seletivo para a contratação de funcionários para a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central), em Caxias do Sul. São 300 vagas que compreendem 28 cargos para atuação em setores administrativos, recepção e atendimento médico, entre outros. A carga horária varia de 50 a 200 horas mensais, dependendo da vaga. Já os salários variam de R$ 1,1 mil, para auxiliar de higiene e serviços gerais, a R$ 7.446 para médicos com 120 horas mensais. Do total de vagas, 5% está destinada a pessoas com deficiência.
Leia mais
Prefeitura de Caxias assina contrato com entidade que vai administrar UPA Central
Prefeitura de Caxias do Sul publica julgamento financeiro de licitação para UPA Central
Instituto de São Paulo é escolhido para fazer a gestão da futura UPA Central em Caxias do Sul
Os cargos com mais vagas abertas são técnico em enfermagem, com 81, seguido de médico clínico e enfermeiro, com 39 e 34 respectivamente. Ao todo, estão previstas 69 vagas para médicos das seguintes especialidades: infectologista, clínico geral, ortopedista, pediatra e psiquiatra.
O edital com os detalhes do processo seletivo está publicado no site insaude.org.br/trabalhe-conosco. Já os currículos devem ser encaminhados até o dia 14 pelo e-mail selecao.caxiasdosul@insaude.org.br. As etapas do processo seletivo compreendem análise curricular, prova técnica para algumas funções, entrevista técnica e comprovação de documentação.
De acordo com o Insaúde, a aprovação no processo não garante chamamento imediato, já que será realizado cadastro reserva. Nesse caso, o candidato poderá ser chamado em até seis meses. O cronograma do edital prevê que todo o quadro de funcionários esteja selecionado até 1º de dezembro. Informações a respeito do processo podem ser obtidas pelo telefone (11) 3876.6787.
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, na segunda-feira (11) o InSaúde lançará edital para a cotação de serviços técnicos especializados, como lavanderia e central telefônica, entre outros. A expectativa do município é que a UPA Central entre em funcionamento até o dia 31 de dezembro.