Os bombeiros retomaram as buscas para localizar Paulo Santos Vargas, 40 anos, que desapareceu no Arroio Forromeco, na localidade de Piedade, entre São Vendelino e Bom Princípio, na tarde de sexta-feira (1º). As equipes de Bom Princípio, São Vendelino, São Sebastião do Caí e Feliz receberam reforço na manhã desta segunda-feira (04) de bombeiros de Garibaldi e Carlos Barbosa para auxiliar na operação.
Leia mais
Bombeiros farão, na segunda-feira, novas buscas a homem desaparecido em arroio, entre São Vendelino e Bom Princípio
Bombeiros retomam buscas a homem desaparecido no Arroio Forromeco, entre São Vendelino e Bom Princípio
Bombeiros fazem buscas a homem desaparecido no Arroio Forromeco, entre São Vendelino e Bom Principio
A operação deste domingo (3) começou às 7h30min e encerrou-se no final da tarde. O grupo de 24 bombeiros voluntários percorreu uma área por água e terra. Além de profissionais de Bom Princípio, a equipe de busca e resgate foi formada por bombeiros de São Vendelino, São Sebastião do Caí e Feliz. Os trabalhos serão retomados nesta segunda-feira (4). As buscas reiniciam na ponte e seguem pelo trajeto do arroio.
O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Paulo Renato Mayer Portinho, explica que os bombeiros foram reunidos para montar uma nova estratégia e colocar as equipes na água.
— O arroio tem a água muito turva, e há pedras e buracos, e a chuva aumentou o nível da água e a correnteza. Agora que baixou a água vamos fazer uma varredura mais completa nas águas. Há pontos que devido a força do arroio e a violência da correnteza não podíamos entrar neste domingo, e vamos poder acessar nesta segunda para ampliar as buscas.
Vargas estava com o filho, um menino de 10 anos, pescando, por volta das 15h30min da última sexta-feira, na encosta do arroio, quando teria se sentido mal e caído na água. A criança foi resgatada sem ferimentos.
Leia também
Depois de praticar ato obsceno e se esconder em matagal, homem é preso em Caxias
Criminoso que tentava fugir de cerco em Gramado sequestra hóspedes de pousada